05/02/2016

Capacitação sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti

Os funcionários das escolas da rede municipal de ensino participaram da formação onde foram orientados quanto às vistorias contra os focos e criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das principais doenças de verão como a Dengue, Zica e Chikungunya.

A capacitação dada pelos supervisores responsáveis pelas as ações mobilizadoras contra o mosquito Aedes, foi de grande valia para os funcionários conhecessem os principais motivos da proliferação do mosquito, bem como as ações que devem ser consideradas diariamente dentro os espaços escolares.

Os funcionários foram instruídos a realizar a vistoria semanal das escolas seguindo o roteiro apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde e também estão cientes da vigilância permanente e sobre a importância da realização das ações pontuadas.