21/03/2012

Capacitação: “Socializando e Aprendendo com Estímulos Táteis”

O toque é uma necessidade básica de todos os seres humanos e essencial no desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças, ele permite a criação de um modelo positivo para o desenvolvimento da saúde emocional e para o seu bem estar. É uma ferramenta útil contra o bullying e agressividade no meio escolar, ajuda as crianças a beneficiar e a promover do toque nutritivo, associado aos já conhecidos efeitos benéficos da massagem. Permitindo às crianças sentirem-se bem consigo próprias, fortalecendo a auto-estima e a promover um ambiente de respeito e de cuidado com o outro, também ensina a diferença entre o toque positivo e saudável e o toque negativo e inadequado.

Constituindo um programa inclusivo que abraça todas as capacidades, religiões ou etnias, encoraja e sustenta abordagens criativas, divertidas e motivantes da aprendizagem. Encoraja as crianças a aprenderem umas com as outras e a suportar a aprendizagem de matérias do programa escolar.

PÚBLICO ALVO: Professores da rede municipal da Educação Infantil