28/08/2012

Capacitação de Recursos Tecnológicos na Educação II

Iniciou-se no último dia 9 de agosto mais uma capacitação aos professores da rede municipal voltada a Sala de Informática.

A Capacitação de Recursos Tecnológicos na Educação tem como principal objetivo familiarizar os professores com os recursos disponiveis nas Salas de Informática instaladas nas escolas municipais.

A capacitação está sendo ministrada pelo professor coordenador Kleber F. Paiva e terá a duração de 30 horas, sendo 20 horas presenciais e 10 horas a distância.

As Salas de Informática estão preparadas com a distribuição Linux Educacional distribuídas através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) que é um programa educacional criado pela Portaria nº 522/MEC, de 9 de abril de 1997, para promover o uso pedagógico de Tecnologias de Informática e Comunicações (TICs) na rede pública de ensino fundamental e médio.

Durante a capacitação serão apresentados softwares, aplicativos, sugestões de links educacionais e exemplos de como desenvolver e aplicar atividades com os alunos.

Importante destacar que a Sala de Informática é mais um recurso ao alcance do professor para explorar o conteúdo desenvolvido em sala de aula.

Comunidade Linux Educacional