05/07/2012

EMEI "Machado de Assis" comemora o Dia do Bombeiro

A EMEI "Machado de Assis" comemorou o dia do Bombeiro de maneira diferente. Neste ano os bombeiros visitaram a escola no dia 2 de julho, data em que se comemora o Dia do Bombeiro. O objetivo da visita é valorizar essa tão honrada profissão e ampliar os conhecimentos dos alunos, devido ao importante trabalho desenvolvido pela corporação.

Dentre as atividades desenvolvidas houve uma demonstração do equipamento utilizado para salvamentos em altura. Além disso, os alunos conheceram toda a estrutura da viatura e alguns equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros.

Esta visita foi de extrema importância, pois além de adquirir conhecimentos os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto a seriedade e o trabalho dos Bombeiros, despertando o interesse pela profissão, e resgatando ainda a questão do Civismo, criando vínculos de respeito e confiança com os bombeiros.

A equipe da EMEI “Machado de Assis” agradece aos soldados pela dedicação e atenção com os alunos.