05/07/2012

Jornada da Cidadania na EMEF “Professor João Toledo” foi um sucesso

No último sábado (30/06/2012), aconteceu a Jornada da Cidadania na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professor João Toledo”. Milhares de pessoas passaram pela escola durante todo o dia. O evento foi uma realização da Polícia Militar com apoio da Prefeitura de Cerquilho.

Diversos tipos de atendimento foram disponibilizados a população, como emissão do Cartão SUS, elaboração da 1ª via do RG – Poupa Tempo, orientação jurídica – OAB e Faditu, oficinas de trabalho, palestras – acidentes domésticos – GCM e Bombeiros, antitabagismos – CREAS e Secretaria Municipal de Saúde, cabeleireiro e SEBRAE.

O público que compareceu em grande número na escola ainda participou de sorteio de brindes e curtiu apresentações musicais e de dança. As crianças se divertiram em brinquedos infláveis e touro mecânico. Formatura do PROERD também aconteceu no sábado

A Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido com sucesso nas escolas de Cerquilho, também aconteceu no sábado, durante a Jornada da Cidadania.

A solenidade contou com a presença do capitão Jair Francisco Gomes Junior, do secretário municipal de Educação e Cultura, Osinaldo de Oliveira, do secretário municipal de Esportes, Turismo, Lazer e Juventude, Edeson Grando, da supervisora de ensino, Maria Tadeu, diretores, vice-diretores e professores.