Notícias

 


04/06/2013

Secretaria de Educação e Cultura desenvolve
projeto de pesquisa sobre a história de Cerquilho

 

A Secretaria de Educação iniciou, em maio, o processo de formação de educadores da rede municipal para a organização de pesquisas sobre a história e memória da cidade e escrita de livros pelos alunos de 6º ao 9º anos. É o Projeto Meu Primeiro Livro, que culminará com o lançamento da coleção “Cerquilho: entre rosas e tropeiros”, com 8 livros escritos por alunos e professores.

Para iniciar as capacitações, as escolas receberam formadores que irão trabalhar o projeto de leitura e escrita com os professores, orientando sobre temas de pesquisa e gêneros textuais.

Os diretores, funcionários, pais e alunos também receberão formação para atuar com melhor desempenho no processo de leitura e escrita dos discentes.

A coordenadora pedagógica da EMEF Profª Adelaide Tozi, ressaltou, durante a primeira orientação do projeto, que a escola terá seu foco na produção leitora e escritora dos alunos priorizado.

Durante alguns meses, alunos dos 6º ao 9º anos da rede municipal produzirão textos sobre temas pesquisados com os moradores da cidade, em visitas aos patrimônios de Cerquilho, para que sejam confeccionados os livros da coleção.

 

 

 

 

 

 

 

FUNDEB

 

IDEB CERQUILHO

 

SARESP

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 


 

Secretaria Municipal de Educação e Cultura - Cerquilho/SP
Av. Dr. Vinicius Gagliardi, 1180 - N. Sra. de Lourdes
Fonefax: (15) 3384-8333
Email:
educacao@cerquilho.sp.gov.br



Site melhor visualizado em 1024 x 768 ou superior


Webdesigner:Email