10/11/2014

Professores da rede municipal concluem curso no CAEM/USP

No sábado 08 de novembro de 2014 terminou no CAEM/USP o curso de atualização "Transição do 5º para o 6º Ano – O papel do professor de Matemática" que contou com a participação professores da Rede Municipal de Ensino de Cerquilho.

O objetivo principal do curso, que foi ministrado em cinco sábados, foi dar subsídios ao professor para auxiliá-lo em sua atuação.

No decorrer do curso, dentre outros assuntos, os professores discutiram os conceitos e procedimentos matemáticos do 1º ciclo do Ensino Fundamental e o modo como os mesmos se conectam com os temas próprios do 2º ciclo e estratégias para a sala de aula que incentivam a criatividade, a intuição e a argumentação dos alunos, auxiliando no aprendizado significativo e permanente.