Notícias

 


01/12/2014

Finalização do Curso de

LIBRAS

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura finalizou no dia 27/11/2014 o Curso de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.

A formação ocorreu no período de abril a novembro de 2014 e capacitou 23 professores da rede municipal de ensino. Teve como principais objetivos a divulgação do uso de LIBRAS como meio de comunicação e integração do surdo ao meio social, bem como capacitar os profissionais da educação para o atendimento pleno a esses alunos. Durante o curso ministrado pela professora Gisele Fernandes Gimenes, os professores aprenderam que uma pessoa que entra em contato com uma língua de sinais irá aprender uma outra língua e que os seus usuários podem discutir filosofia ou política e até mesmo produzir poemas e peças teatrais ou Informações técnicas. Mas o mais importante de tudo é que, um surdo, ao adentrar aos espaços escolares, encontrem pessoas que sejam capazes de estabelecer uma comunicação adequada para que possam compreender e serem compreendidos.

Durante o encerramento, os professores cursistas tiveram a honra de apresentar ao público presente mostra do que apreenderam nesse período de capacitação.

Além das brilhantes apresentações dos professores, o encerramento contou com a participação de alunos da EMEF Profª Yolanda Biagioni Camargo que apresentaram, em LIBRAS, a música "Como é bom ser diferente", do compositor Marcelo Serralva e Dan Gonçalves e ainda de um casal de surdos, que foram homenageados ao final.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece a participação de todos que vieram prestigiar o evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FUNDEB

 

IDEB CERQUILHO

 

SARESP

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 


 

Secretaria Municipal de Educação e Cultura - Cerquilho/SP
Av. Dr. Vinicius Gagliardi, 1180 - N. Sra. de Lourdes
Fonefax: (15) 3384-8333
Email:
educacao@cerquilho.sp.gov.br



Site melhor visualizado em 1024 x 768 ou superior


Webdesigner:Email