01/12/2014

A caminho do 6º Ano – Uma transição de sucesso

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, durante o segundo semestre de 2014, envolveu professores dos 5ºs e 6ºs Anos da rede municipal de ensino no projeto: "A caminho do 6º Ano – Uma transição de sucesso".

A passagem para o 6º Ano do Ensino Fundamental é marcada por uma série de mudanças que irão representar grandes desafios para o aluno. Mais professores, novas disciplinas, conteúdos mais complexos e aprofundados e, para alguns, uma nova escola.

Preocupada em fazer com que essa transição seja menos impactante, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu atividades que foram desde o estudo e reflexão por parte dos educadores envolvidos, reunião e palestras com os pais dos alunos e visitas dos alunos às suas futuras escolas e salas.

O projeto terá prosseguimento no 1º bimestre de 2015, para garantir a adaptação dos alunos no 6º Ano e para assegurar avanços na aprendizagem, na postura de estudante, nas relações interpessoais e no desenvolvimento pessoal.