Notícias

 


16/12/2014

Dia 12 de dezembro foi marcado pelo Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa por meio do II Seminário Municipal do PNAIC

 

No dia 12 de dezembro, ocorreu no CIM (Centro Interativo Municipal) o II Seminário Municipal do PNAIC – Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa que teve como objetivo apresentar ao público as ações pedagógicas que dinamizaram as práticas docentes durante o período do Programa.

O Seminário se dividiu em apresentações que trouxeram ao público a ampla visão sobre como a disciplina de matemática pode ser trabalhada de forma concreta e agradável. Vista de diversos ângulos, a disciplina no PNAIC teve mitos e paradigmas quebrados sendo reestruturada de forma eminente, trazendo para as salas de aula a construção efetiva dos conceitos matemáticos.

Os temas abordados foram: "Qualificação, Registro e Agrupamentos"; "Construção do sistema de numeração decimal"; "Operações na resolução de problemas"; "Geometria"; "Grandezas e Medidas"; "Educação Estatística"; "Saberes Matemáticos e outros campos do saber"; "Educação Inclusiva" e "Jogos e os Gêneros Textuais".

O Seminário foi finalizado com a entrega dos Certificados as cursistas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FUNDEB

 

IDEB CERQUILHO

 

SARESP

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 


 

Secretaria Municipal de Educação e Cultura - Cerquilho/SP
Av. Dr. Vinicius Gagliardi, 1180 - N. Sra. de Lourdes
Fonefax: (15) 3384-8333
Email:
educacao@cerquilho.sp.gov.br



Site melhor visualizado em 1024 x 768 ou superior


Webdesigner:Email