30/09/2014

Peça Teatral - A Terra é Meu Quintal

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e com a COPEL (Companhia Paranaense de Energia) proporcionou aos alunos da Educação Infantil - Pré-Escola, Ensino Fundamental I e EMEBE, da rede municipal nos dias 24 e 25 de setembro de 2014, a apresentação da peça teatral " A Terra é Meu Quintal".

A peça teatral complementou o Projeto "Arte em Cena" da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que tem como objetivo expandir as ações educativas fora do espaço escolar, oferecendo a classe estudantil, oportunidades de participações em atividades culturais, contribuindo para a ampliação do conhecimento universal e do desenvolvimento integral dos educandos.

O espetáculo tem como mensagem principal a importância do papel de cada um na busca de um mundo melhor. Literalmente, é arrumando o próprio quintal que se pode arrumar o mundo! Uma fábula infantil que traz as crianças de todas as idades uma bela mensagem sobre o papel de cada um na busca de um mundo melhor.

A peça conta a história de uma menina que, no quintal de casa, recebe uma missão de um ser mágico. Mas ao chegar à Terra Encantada onde mora o misterioso visitante, ela se depara com situações incríveis que tornarão a missão quase impossível. Cuidar do ambiente, água e ar fazem parte desta missão.