16/06/2014

Baús de Leitura visitam as Escolas Municipais

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura sempre incentivando o gosto pela leitura, está proporcionando de forma itinerante o contato dos alunos com diferentes obras distribuidas em baús, complementando assim o acervo bibliográfico que já existe nas escolas municipais.

Na Educação Infantil, a chegada do Baú de Leitura faz surgir nas crianças muitas expectativas e curiosidades, trazendo com ele um encantamento, pois de lá surgem várias histórias despertando a imaginação e a fantasia.

Os recursos materiais de formas variadas, respeitando a faixa etária, tais como: apresentações, conto e reconto, escolha do livro e preparação do ambiente, oportuniza os alunos a explorar e ter contato direto com os livros.

Dando continuidade ao projeto, os alunos do Ensino Fundamental I e II podem desfrutar de diversos títulos e aprimorar os seus conhecimentos de leitura.

A participação de alunos e professores no projeto, proporciona aprendizado de forma harmoniosa e prazerosa.