22/04/2014

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura
promove formação continuada para professores

Nos dias de hoje a busca pela qualificação profissional está cada vez mais presente na vida dos professores e dos demais profissionais.

A prática pedagógica nas escolas da atualidade exige um professor bem capacitado e preparado para trabalhar com os alunos e também com as novas problemáticas que estão presentes no cotidiano da sociedade. A formação continuada do professor vem a ser mais um suporte para que o docente consiga trabalhar e exercer a sua função diante da sociedade, podendo perceber como atuar para que o horário dos seus alunos diante da sua aula seja um momento de aprendizado.

Sendo assim, comprometida com a Formação Continuada de seus professores a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu nos dias 08 e 09/04 uma oficina de jogos matemáticos com professores de 4º e 5ºs Anos, dia 10/04 professores de Arte, 11/04 professores de Geografia, 14/04 para professores de língua portuguesa (recuperação paralela), 15/04 professores de matemática com o tema "Ensino de Álgebra" com o professor Jaime Júnior e 23/04 para os professores de matemática (recuperação paralela). Para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura investir na Formação Continuada é dar suporte ao professor para que cada vez mais este profissional acredite que a educação é o caminho para a transformação social.