28/05/2014

População participa do Dia do Desafio

O Dia do Desafio começou à 0 hora e termina às 21h do dia 28 de maio.

Cada cidade elaborou uma programação seguindo seus costumes, recursos e preferências da população. Vários locais foram preparados para receber o público: escolas, praças, empresas, academias, dentre outros.

Nesse dia os cidadãos participaram de uma competição entre cidades com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis como a prática diária de esportes e de exercícios físicos. Vence o desafio a cidade que conseguiu mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município. Fazer o máximo possível com o mínimo de recursos, reforçar o sentido de comunidade, inspirar o espírito de equipe e, acima de tudo, proporcionar diversão. Estes são alguns dos valores do Dia do Desafio, que há 20 anos atrás inseriu no calendário de países do Continente Americano, Ásia e Europa um dia para dedicar-se ao bem-estar por meio da atividade física. Mas o principal de tudo isso é que todos possam participar, sem distinções. Mais do que um evento pontual, o Dia do Desafio é um convite para mudar de postura e adotar hábitos mais saudáveis, por isso as atividades promovidas importam menos do que a preocupação de proporcionar essa mudança.

Com a participação do senhor Prefeito Dr. Antonio Del Ben Junior, da Primeira-dama Marta Pilon Del Ben, da Secretaria de Educação e Cultura Laelia Alba Lins Figueira e demais autoridades presentes, foi iniciado o evento na praça em frente ao Paço Municipal.

A todos que desejarem aderir ao evento, muita energia e animação.