20/05/2014

Projeto "Guarda que Guarda a Escola"

No último dia 23 de abril, iniciou-se na EMEF Profª Adelaide Tozi o Projeto Guarda que Guarda a Escola, trazendo aos alunos muitas informações sobre a função e as atividades que a Equipe da Guarda Municipal realiza em nosso município, inclusive com demonstrações de algumas situações de risco.

O projeto é o fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança e Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM).

O principal objetivo é realizar um trabalho preventivo junto aos alunos, no que se refere ao uso de drogas lícitas e ilícitas, cuidados ao empinar pipas e as consequências do uso de cerol e linha chilena. Entre outras atividades, a GCM proporcionou duas palestras que trataram dos assuntos acima citados, bem como, complementaram com informações sobre acidentes domésticos e primeiros socorros. Em seguida, foi realizado demonstrações sobre o trabalho de rastreio de drogas com os cães do Grupo de Operações com Cães (GOC) e o trabalho de primeiros socorros efetuados pela equipe ALFA.

Nossos agradecimentos a toda a Equipe da Guarda Municipal de Cerquilho, em nome do Tenente Gonse e do Comandante Batista, que disponibilizaram seus integrantes e suas viaturas para conhecimento e aprendizagem dos alunos.