03/09/2014

Escolas dão início a 2ª Etapa da Campanha de Vacinação contra HPV

A 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra o Human Papiloma Vírus (HPV) em Cerquilho teve início na segunda-feira, 1° de setembro. Meninas entre 11 e 13 anos, vacinadas na primeira fase, deverão tomar o reforço da vacina. Adolescentes que completaram 11 anos após a primeira fase da campanha, receberão a primeira dose.

A vacinação, que acontecerá nas escolas municipais e nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Promoção Social e Educação e Cultura, Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde.

Quase 800 meninas foram vacinadas na primeira etapa da campanha. As estudantes que tomarem a segunda dose da vacina agora, deverão tomar o reforço daqui a cinco anos para garantir a produção de anticorpos duradouros e a proteção eficaz contra o HPV.

Informe-se na escola de sua filha.