17/07/2014

PNAIC – PACTO PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA reinicia suas atividades oportunizando reflexão e inovação às práticas pedagógicas

Na segunda-feira, dia 14 de julho, reiniciou a capacitação docente do PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Nesta 2ª etapa do Programa, no ano de 2014, o trabalho tem como foco o ensino da Matemática na perspectiva do letramento e as aulas serão ministradas as segundas-feiras e aos sábados.

Em Cerquilho, o Programa teve muito sucesso em 2013, onde obteve como estudo a alfabetização, provocando nos docentes uma reflexão e mudança da prática da introdução da Língua Portuguesa nas séries iniciais.

O Programa traz para as salas de aula inovação de prática e aprendizagem, elementos essenciais para uma educação que solidifica as bases.