23/05/2014

Pau-Brasil transplantado

O Pau-Brasil, árvore que deu origem ao nome de nosso país, hoje é símbolo nacional.

Esta árvore sofreu intensa exploração na época da colonização do Brasil e por isso, hoje, corre risco de extinção.

Na EMEII Profª Vicentina Salvador Reginato temos um exemplar de Pau-Brasil que foi plantada em 1999 por alunos que, na época, estudavam na escola.

Devido às obras de ampliação que estão sendo feitas na escola, a árvore teve de ser transplantada para outro local, ainda nas dependências da escola.

Sua preservação faz-se necessária, pois, além de ser um símbolo nacional, hoje também, é símbolo de nossa escola.

Gostaríamos de agradecer a engenheira Marceli Fernandes Lazare e sua equipe que foram responsáveis pelo transplante da árvore Pau-Brasil em nossa escola.