Notícias

 


26/08/2014

A Caminho do 6º Ano uma Transição de Sucesso

 

O Projeto: "A Caminho do 6º Ano uma Transição de Sucesso" teve início no dia 18/08 com o encontro entre professores representantes dos 5ºs Anos e professores representantes dos 6ºs Anos de todas as disciplinas.

O Projeto vem ao encontro das necessidades de adequação no momento de transição entre o 5º e o 6º Ano do Ensino Fundamental, tem como principal objetivo promover atividades de adaptação dos alunos do 6º Ano e garantir avanços na aprendizagem, na postura de estudante, nas relações interpessoais e no desenvolvimento pessoal.

O encontro foi muito oportuno, pois fomentou questões problemáticas na transição entre as séries que foram levantadas pelos professores, para concluir ambos os grupos discutiram e definiram algumas ações que devem ser revistas e implantadas para reger o acolhimento e acompanhamento dos alunos que passarão por esta etapa em 2015.

O Projeto terá outras ações juntamente aos alunos, professores pais e responsáveis priorizando a troca de informações e o levantamento de ações positivas que fortalecerão o processo de adaptação trazendo para os espaços escolares mais organização e maior atrelamento entre corpo discente e docente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FUNDEB

 

IDEB CERQUILHO

 

SARESP

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 


 

Secretaria Municipal de Educação e Cultura - Cerquilho/SP
Av. Dr. Vinicius Gagliardi, 1180 - N. Sra. de Lourdes
Fonefax: (15) 3384-8333
Email:
educacao@cerquilho.sp.gov.br



Site melhor visualizado em 1024 x 768 ou superior


Webdesigner:Email