26/09/2014

Projeto: "Cerquilho na rota dos Tropeiros"

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Associação Cultural Tropeira de Cerquilho, deu início ao Projeto: "Cerquilho na rota dos Tropeiros" que tem como principal objetivo difundir a cultura do Tropeirismo, resgatando a história e a influência dos tropeiros na cultura do município. Os alunos e professores participaram de palestra, exposição e apresentações, onde tiveram a oportunidade de conhecer a realidade e ter acesso as principais características do tropeirismo. Todos os alunos receberam um certificado de participação.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura acredita que o Projeto tem muito a contribuir com o desenvolvimento cultural dos alunos, favorecendo a integração entre conhecimento e realidade vivenciada.ções contou com o cronograma de palestras para alunos do Ensino Fundamental I e professores, onde tiveram a oportunidade de conhecer a realidade e ter acesso as principais características do tropeirismo. Ao final de cada palestra os alunos receberam um kit educacional referente ao tema, levando para casa um pedacinho da história e desta cultura estampada no cotidiano local.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura acredita que o Projeto tem muito a contribuir com o desenvolvimento cultural do corpo discente, favorecendo a integração entre conhecimento e realidade vivenciada.