Notícias

 


09/04/2015

HTPC - A valorização do profissional integralmente

 

De acordo com a LDBN, Título I - Da Educação, art.1º "A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações culturais." Art.3º. O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios: VII - valorização do profissional da educação escolar.

Contudo, sabemos da importância do ser humano sentir-se valorizado. Muito falamos da educação integral, psicológica e cognitiva, para nossas crianças, mas não podemos deixar de lado que, em todas as etapas da vida, a integralidade faz-se necessária para um bom desenvolvimento.

A contemporaneidade exige pessoas proativas, que saibam trabalhar com atitudes positivas, ética, flexibilidade e adaptação, tudo isso, não podemos negar, também traz estresse.

Propor ações que oportunize a autoestima, a união, a valorização do profissional é relevante quando pensamos num trabalho que concebe a diversidade como uma riqueza de aprendizado. Nesse sentido a EMEI Machado de Assis propos um HTPC diferente (Ginástica Laboral / Pilates), viabilizando motivação, um alerta à saúde e interação entre os colegas de trabalho potencializando o ensino e a aprendizagem.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FUNDEB

 

IDEB CERQUILHO

 

SARESP

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 


 

Secretaria Municipal de Educação e Cultura - Cerquilho/SP
Av. Dr. Vinicius Gagliardi, 1180 - N. Sra. de Lourdes
Fonefax: (15) 3384-8333
Email:
educacao@cerquilho.sp.gov.br



Site melhor visualizado em 1024 x 768 ou superior


Webdesigner:Email