24/06/2015

2ª Conferência Regional de Segurança
Alimentar e Nutricional de Sorocaba

A 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, sob o tema: "Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar", tem como objetivo geral ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania e da segurança alimentar, garantindo a todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e na formulação do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Como parte do processo preparatório para a 5ª CESAN-SP, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da participação da supervisora Flaviana Scudeler Paixão, esteve presente no dia 11 de junho de 2015 da 2ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de Sorocaba.

As conferências são de fundamental importância ao processo de mobilização social e implementação de políticas e ações públicas, e para a consolidação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).