Notícias

 


26/11/2015

Projeto - A caminho do 6º Ano: Uma transição de sucesso

 

Durante o mês de novembro, os pais dos alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental participaram de uma reunião na escola com orientações sobre como acompanhar a vida escolar de seus filhos. Essa ação faz parte do projeto "A caminho do 6º Ano: uma transição de sucesso", realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o qual visa promover atividades de adaptação aos alunos do 6º ano e contribuir para que haja avanços na aprendizagem, na postura do estudante, nas relações interpessoais e no desenvolvimento pessoal dos alunos.

Atitudes simples como conversar com os filhos, observar o dever de casa, conhecer os professores, a escola, os amigos e os métodos de ensino podem influenciar substancialmente a vida escolar dos alunos.

Essa participação efetiva da família faz com que haja um interesse maior do aluno em aprender, já que se sabe que os pais cobram boas notas e estão em parceria com a escola. Desta forma, nosso objetivo foi deixar bem claro aos pais que no 6º Ano, esse acompanhamento deve ser mais cuidadoso, pois inúmeras mudanças no plano físico, afetivo e social influenciarão o rendimento dos alunos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FUNDEB

 

IDEB CERQUILHO

 

SARESP

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 


 

Secretaria Municipal de Educação e Cultura - Cerquilho/SP
Av. Dr. Vinicius Gagliardi, 1180 - N. Sra. de Lourdes
Fonefax: (15) 3384-8333
Email:
educacao@cerquilho.sp.gov.br



Site melhor visualizado em 1024 x 768 ou superior


Webdesigner:Email