15/12/2015

Alunos da Rede Municipal de Cerquilho
visitam a Captação de Água Bruta no Rio Sorocaba

No dia 30/11/2015, 15 alunos da Rede Municipal de Ensino de Cerquilho visitaram a Captação de Água Bruta no Rio Sorocaba, onde foram recebidos e orientados pelo Químico do SAAEC Marcos Antonio da Silva Benatti.

Cabe destacar que esta visita foi oferecida aos alunos vencedores do Concurso Cultural de Frases e Cartazes do Projeto Intersetorial "Gotas de sabedoria: por uma gestão consciente da água" e durante a mesma, os estudantes conheceram sobre a história da captação de água do nosso município, visitaram a casa das bombas, apreciaram o Rio Sorocaba e familiarizaram-se com a fauna local.

A Secretaria de Educação e Cultura e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Cerquilho agradecem aos técnicos do SAAEC pela grande parceria neste projeto e aos alunos e às escolas da Rede Municipal pelo amplo envolvimento no mesmo ao longo de 2015 .