28/07/2015

Consumo de Água

Desde novembro de 2014, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cerquilho (SAAEC), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) uniram esforços a fim de cuidar da água em nosso município e obter resultados mais significantes no que se refere ao uso racional da mesma. Desta forma, foram distribuídos folhetos educativos em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, Estaduais, Particulares, de idiomas bem como Técnicas e Profissionalizantes além dos Postos de Saúde de Cerquilho e Igrejas locais. Junto à entrega do material foi solicitado que os professores trabalhassem o folheto com seus alunos e que os líderes religiosos dialogassem sobre o assunto com seus fiéis durante as missas ou cultos.

O resultado de todo este trabalho foi muito satisfatório e, deste modo, é com grande orgulho que o SAAEC, a SMEC e a SAAMA tornam públicas as economias de água obtidas ao longo deste primeiro semestre de 2015 (Janeiro a Junho) Confira o gráfico com os resultados.