03/12/2015

Contação de Histórias na Educação Infantil e EMEBE

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu no período de 30/11/2015 a 02/12/2015 como finalização do Projeto Cultura Afro-Brasileira e Cultura Indígena, momentos de contação de histórias nas escolas de Educação Infantil Integral, Pré-escola e EMEBE.

As histórias contadas tiveram como tema a Africanidade com o objetivo de fazer com que seja natural a inserção do tema em qualquer nível da educação de uma forma consciente para os alunos, tratando a afrodescendencia de tal forma que estimule as disciplinas humanísticas e lúdicas.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura acredita que compartilhar narrativas de conteúdo e de inspiração relacionadas às africanidades é sim uma ação artistica e cultural, mas sobretudo pedagógica.