31/08/2015

Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino
participam de Capacitação Intermunicipal

Os Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino de Cerquilho participaram de uma capacitação intermunicipal no dia 19 de agosto de 2015, das 9h30min às 11h30min, no Salão Nobre da Prefeitura de Tietê.

Cabe destacar que a referida capacitação foi resultante de uma parceria entre os municípios de Tietê, Cerquilho e Boituva, que dividiram esforços e responsabilidades para organizá-la e contou com a presença dos Diretores das escolas municipais de Tietê e dos Coordenadores Pedagógicos das escolas municipais de Cerquilho e Boituva.

A capacitação foi ministrada pelo Sr. Wendell Rodrigues Wanderley (Vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica Sorocaba/Médio Tietê), que abordou sobre a importantíssima temática "A Escassez Hídrica no Estado de São Paulo - 2014/2015". Vale ressaltar que o conteúdo da mesma foi explanado de maneira que os Diretores e Coordenadores Pedagógicos possam transmitir o aprendizado, em suas unidades escolares, aos professores e estes, por sua vez, aos alunos, que são grandes multiplicadores de conhecimento em seus círculos de convívio fora da escola.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Cerquilho agradecem aos municípios de Tietê e Boituva pela grande e promissora parceria bem como ao Sr. Wendell pelas contribuições dadas aos gestores de nossas escolas municipais.