18/09/2015

Coordenadores das Escolas Municipais de Educação Infantil Integral participam da capacitação "Cuidar e Educar"

Coordenadores das Escolas Municipais de Educação Infantil Integral participaram no dia 16/09/2015 na cidade de Boituva da capacitação "Cuidar e Educar", ministrada pela professora Luciane Massaro Malta Avilla.

A professora teve como objetivo desenvolver oficinas práticas e bases teóricas sobre o tema , levando os participantes a refletir sobre os cuidados com a criança de 0 a 3 anos, rotinas e interação de vínculo afetivo, interação entre diferentes pares, o brincar, o brinquedo e a ludicidade , materiais de largo alcance, adequação dos ambientes desafiadores e estimuladores para favorecer a brincadeira, a exploração e a descoberta.

A capacitação proporcionou aos educadores uma ampla troca de experiência, enriquecendo ainda mais o trabalho com os alunos.