06/04/2015

Escolas municipais desenvolvem atividades no combate a Dengue

As escolas municipais preocupadas com a conscientização contra a dengue, estão desenvolvendo projetos e atividades com os alunos, visando o estímulo da prática da prevenção da doença.

A EMEI Monteiro Lobato sensibilizou os alunos para que se tornem multiplicadores dessa conscientização em suas respectivas casas e comunidades. Importante a mobilização para chamar a atenção de toda comunidade a serem aliados no combate ao mosquito e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Na EMEII Dona Josephina de Nadai as professoras do Maternal II prepararam uma atividade dramatizada para todos os alunos. As professoras Joyce e Andréia, através de um divertido teatro, enfatizaram os cuidados que devemos tomar em casa, com baldes, tambores, garrafas etc

Na EMEII Profª Vicentina Salvador Reginato, as professoras do Maternal II B e Maternal II C, trabalharam com os alunos o tema "Dengue". Foi desenvolvido com os alunos a conscientização no combate à dengue e assim a mobilização dos pais, vizinhos e nossa comunidade.

Na EMEF Profº João Toledo, os alunos do 8º Ano A, sob a orientação da professora Mariluce Bellucci Roma (Língua Portuguesa) escreveram e apresentaram a peça teatral: "A dengue é uma doença séria". A ideia, segundo a professora, é mobilizar e conscientizar o maior número de pessoas para a gravidade do problema, evitando uma epidemia em nossa cidade.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Por isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras.

Fora Dengue!