21/05/2015

Cerquilho realiza Fórum Municipal de Educação

Atendendo a Lei 13.005/2014, nosso município realizou no dia 20 de maio de 2015, no Centro Interativo Municipal, o Fórum Municipal de Educação para discussão das metas que compõem o Plano Municipal de Educação.

O Fórum contou com a presença do Prefeito Antonio Del Ben Junior, da Primeira-dama Marta Pilon Del Ben, da Secretária de Educação e Cultura Laelia Alba Lins Figueira, da vereadora Marta Ariadne Modenezi, supervisores de ensino, orientadores, diretores, professores, presidentes de conselhos municipais e comunidade escolar.

O Plano Municipal de Educação, com vigência de 10 anos terá suas metas acompanhadas pela comissão a cada 2 anos, por meio de conferências realizadas pelo Fórum.

A aprovação do Plano Municipal de Educação é importante porque ultrapassa mandatos eleitorais e define a política educacional, garantindo a efetividade de metas e estratégias para o desenvolvimento da educação do município.