02/09/2015

1º Encontro de Avaliação da Gestão da Água nas Unidades Escolares

Em agosto, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cerquilho (SAAEC) e a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) realizaram o 1º Encontro de Avaliação da Gestão da Água nas Unidades Escolares Municipais, que contou com a presença dos Diretores das Escolas da Rede Municipal de Ensino e da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Laelia Alba Lins Figueira.

O encontro teve como pauta a apresentação do histórico atual do consumo de água da população de Cerquilho; a avaliação conjunta das planilhas de acompanhamento das contas de água das Unidades Escolares; a discussão e o compartilhamento das ações implementadas nas Unidades Escolares para o uso racional da água e; por fim, a discussão sobre a limpeza das caixas d`água das Unidades Escolares. É importante destacar que o encontro foi extremamente produtivo e importante, pois a partir do mesmo foi possível definir, conjuntamente, ações futuras que contribuirão com a melhoria da gestão da água nas edificações escolares municipais ao longo do 2º semestre deste ano.