03/07/2015

Jogos Escolares - Categoria Infantil

Os Jogos escolares na fase municipal são organizados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cerquilho com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, Secretaria de Saúde e Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil.

Direcionadas aos alunos do Ensino Fundamental II, as competições iniciaram no dia 22 de junho e prosseguirão no início do mês de agosto.

As provas disputadas são: Basquetebol, Handebol, Voleibol, Futsal, Tênis de Mesa, Xadrez, Judô e Karatê, masculino e feminino, classificando as equipes do município para as disputas estaduais.

Os "Jogos Escolares Paulista" (JEESP) é uma competição anual organizada pela Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedeesp) e possui como objetivos principais a promoção do intercâmbio social dos participantes e valorizar a prática desportiva saudável.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura parabeniza todos os alunos que participaram das competições e seus professores de Educação Física.