17/08/2015

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Cerquilho
são Premiados na OBMEP

No dia 15/08/2015 foi realizada no salão nobre da Universidade Metodista de São Paulo a Cerimônia Regional de Premiação da X Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O município de Cerquilho foi representado pelos alunos medalhistas Miguel Figueira Ferraz (medalha de prata) da EMEF Prof. Artur Luiz Gayotto e Larissa Giovana Santos Spigolon (medalha de bronze) da EMEF Prof. João Toledo. Estiveram também presentes na cerimônia de premiação o Orientador Pedagógico Silvio Luiz A. de Abreu (representando a Secretaria Municipal de Educação e Cultura), o professor Cristiano Mauro Rodrigues (representando os professores de matemática), bem como os referidos pais dos alunos medalhistas.

Cabe lembrar que os alunos concorreram com outros 18.192.526 alunos de 46.711 escolas de todo o Brasil. Além das medalhas, os alunos irão participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que é destinado aos alunos medalhistas da OBMEP.

Esse programa é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país, e também no fórum virtual, tendo como objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral, além de motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cerquilho parabeniza os alunos premiados e os professores pelo trabalho desenvolvido.