24/07/2015

Educadores de Cerquilho participam de oficina
de capacitação promovida pela Tetra Pak

Alguns professores da Rede Municipal de Ensino de Cerquilho, os Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil e os Vice-Diretores do Ensino Fundamental I e II participaram no dia 7 de julho de 2015, da Oficina de Capacitação "Cultura Ambiental nas Escolas", que foi resultante de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) de Cerquilho com a Empresa Tetra Pak.

A Oficina Pedagógica teve como objetivos: contribuir para a conscientização ambiental; apresentar o tema meio ambiente como um tema transversal e mobilizar os educadores e educandos para ações voltadas ao descarte adequado dos resíduos sólidos e apresentou a seguinte programação: debate sobre o ciclo de vida das embalagens e sobre os padrões de consumo; elaboração de projetos educacionais; realização de atividade prática sobre reciclagem de papel; execução de dinâmicas de grupo e apresentação de vídeos educativos.

Cabe destacar que a oficina de capacitação, com duração de oito horas, foi ministrada pela Bióloga Elaine Silva de Melo, da Empresa Arte e Vivências Ambientais e contou com a participação de 60 educadores de nosso município. Ademais, todos os participantes desta receberam, da Empresa Tetra Pak, o certificado de participação e um Kit Pedagógico (manual do professor, cartilhas para alunos, pôsteres, vídeos e outros materiais), o qual será utilizado pelos educadores, em sala de aula, para auxiliar o trabalho dos mesmos com a temática Resíduos Sólidos e assuntos correlatos.

A SMEC e a SAAMA agradecem os participantes da oficina pelo grande envolvimento na mesma e sugerem aos cidadãos cerquilhenses e demais interessados que visitem o site (Tetra Pak - Cultura Ambiental nas Escolas) para conhecerem melhor este programa da Empresa Tetra Pak .