08/06/2015

Formação Continuada para Professores de História, Arte e Coordenadores Pedagógicos

Comprometida com as questões culturais, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, proporcionou no último dia 30/05 uma visita ao Centro Cultural Banco do Brasil aos professores Coordenadores Pedagógicos, professores de Arte e História.

A exposição "Picasso e a Modernidade Espanhola" proporcionou aos professores diferentes olhares a respeito do artista espanhol Pablo Picasso, através de suas obras foi possível compreender que Picasso aliou o domínio técnico ao seu desejo constante pelo novo e passeou por diferentes linguagens plásticas.

A exposição Picasso e a Modernidade Espanhola contam com Obras da Coleção do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, com 90 obras que datam de 1910 a 1973, apontando os caminhos de Picasso e outros grandes artistas como Salvador Dalí, Joan Miró, Juan Gris rumo à Modernidade.

Para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura é importante acreditar e investir no desenvolvimento profissional docente.