23/02/2015

Planejamento Pedagógico

Nos últimos dias 19 e 20/02, professores da Rede Municipal de Ensino de Cerquilho participaram do Planejamento Pedagógico.

O evento do dia 19 teve como objetivo a apresentação do novo Sistema Didático de Ensino – SIM. Os educadores foram recebidos no espaço do Teatro Municipal com um saboroso café da manhã, oferecido pela editora FTD responsável pelo referido Sistema, momento onde puderam confraternizar restabelecendo seus laços profissionais.

Em seguida deu-se início a palestra "A autoestima do Professor" com o Profº Vicente Baldo.

O evento contou com a presença do Prefeito Antonio Del Ben Júnior, da Secretária Municipal de Educação Laelia Alba Lins Figueira, Vereadores, Diretor do Teatro Municipal, Gestores, Coordenadores Pedagógicos e representantes da FTD: Gerente de Soluções Educacionais Viviane Flores, Consultora Educacional Ana Paula Xavier, Consultor Comercial Henrique Hanna e Diretor de Soluções Educacionais José Roberto Reche.

No dia 20, o Planejamento foi realizado de maneira mais integrada com o objetivo de analisar e conhecer os Manuais do Professor e as apostilas a serem trabalhadas durante o ano. Este momento foi bastante oportuno para as trocas de experiências, discutir as possibilidades e metodologias de trabalho e a divisão pertinente dos conteúdos.

O Prefeito Antônio Del Ben Jr destacou sobre a importância e os desafios da mudança, posicionou-se elogiando a equipe de professores e desejou um ótimo trabalho a todos.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura aproveita a oportunidade para agradecer a presença de todos e deseja um excelente trabalho a todos.