Notícias

 


28/10/2015

I Semana Literária de Cerquilho - apresentações

 

Durante a semana, entre os dias 19 a 23 de outubro, ocorreu nas Escolas de Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino de Cerquilho a "I Semana Literária", que concluiu o projeto "Clássicos da Literatura: o universo de suas significações", desenvolvido no decorrer do ano letivo de 2015.

O projeto visou à leitura dos clássicos literários, oportunizando ao aluno o contato com a literatura clássica, incentivou a criatividade e a arte, através de trabalhos propostos, o que levou à reflexão do estilo, estética, gênero e estrutura textual, além de estimular a criatividade, a oralidade e desenvolver a capacidade escritora.

Durante a semana literária, os alunos apresentaram os trabalhos aos demais colegas, professores e funcionários em suas respectivas escolas.

As Escolas contaram também com a apresentação do contador de histórias, oferecido pela FTD, com o conto "Mata Sete", que faz parte da coletânea dos contos tradicionais do Brasil de Câmara Cascudo.

Na sequência de apresentações, os alunos da EMEF "Prof. João Toledo" tiveram palestra com o professor autor José Carlos Nascimento. Já na EMEF "Prof.ª Marina B.P. Gaiotto" houve apresentação de coral e flauta dos alunos da EMEF "Prof.ª Lázara Augusta Cardia Sabatini", com a música "O trenzinho caipira", de Heitor Villa Lobos. Abrindo os trabalhos da escola, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir as palavras e declamações da poetisa e autora Isabel Paks.

A Semana Literária teve relevante importância aos estudantes, mostrando-lhes que a leitura pode ser prazerosa, além de levar à reflexão e admiração pela arte da palavra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FUNDEB

 

IDEB CERQUILHO

 

SARESP

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 


 

Secretaria Municipal de Educação e Cultura - Cerquilho/SP
Av. Dr. Vinicius Gagliardi, 1180 - N. Sra. de Lourdes
Fonefax: (15) 3384-8333
Email:
educacao@cerquilho.sp.gov.br



Site melhor visualizado em 1024 x 768 ou superior


Webdesigner:Email