22/12/2015

Sucesso da participação da
Secretaria Municipal de Educação e Cultura na Ação Social

No último sábado dia 19/12, ocorreu no Centro Olímpico Municipal a 1ª Ação Comunitária. O evento teve como objetivo divulgar os serviços prestados em cada Secretaria Municipal e ainda oportunizar ações sociais em seus departamentos.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura participou da ação por meio da divulgação dos seus trabalhos em um folder desenvolvido dentro da própria Secretaria, onde foi impresso as principais atividades, atendimentos e premiações na Rede Municipal de Ensino e pela amostra artística do Projeto Cultura afro-brasileira e cultura indígena, um dos principais projetos pedagógicos desenvolvidos nas escolas.

As ações sociais desenvolvidas pela Secretaria de Educação foram: as troca de lacres de alumínio e brinquedos em bom estado por livros. O sucesso dessas ações se deu pela a comunidade ter abraçado a causa comparecendo em peso e fazendo a troca de lacres de latinhas em larga escala. Os lacres serão encaminhados aos responsáveis para a troca por cadeiras de rodas e estas serão doadas a setores sociais de instituições públicas. Os brinquedos foram doados ao Departamento Social da cidade.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura finalizou os trabalhos da ação com muita satisfação, afirmando que movimentos como este são de grande valia para a comunidade e setores da rede pública municipal e agradecendo a participação da comunidade e o empenho dos organizadores e envolvidos.