25/03/2015

Programa Triagem Auditiva

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está realizando o Programa Triagem Auditiva, tendo como alvo alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Cerquilho com o objetivo de detectar alterações ou perdas auditivas em crianças sem sintomas aparentes, prevenindo assim, dificuldades no desenvolvimento escolar.

O Programa Triagem Auditiva teve início no ano de 2014, onde aproximadamente 400 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais foram atendidos. Os alunos detectados com alterações ou perdas auditivas foram encaminhados para atendimento clínico.

As responsáveis pelo Programa são as Fonoaudiólogas Ana Helena O. Rosa Castilho e Sandra de Almeida Milanelo.