08/04/2016

Formação Continuada para professores do Ensino Fundamental I

Dando continuidade à formação dos docentes sobre a metodologia do projeto "Práticas de leitura no Ensino Fundamental I", ministrado pela orientadora pedagógica Vânia Maria Vieira Sanches Miranda, nos dias 31 de março e 07 de abril, os professores do 3º e 4º ano com os Coordenadores Pedagógicos participaram da capacitação sobre a formação de leitores proficientes na escola, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Através da "dupla conceitualização", que permite paralelamente dois aprendizados: sobre o objeto de ensino e sobre as condições didáticas necessárias para que os alunos se apropriem dos conteúdos, os professores vivenciaram situações de leitura e discutiram as condições proporcionadas para realizá-las.

Desta forma, o curso apresentou aos professores a Roda de Leitura, para o desenvolvimento de comportamentos leitores e os projetos "Amigos Leitores" e "Sarau Literário" para a construção da fluência leitora dos alunos.