01/07/2016

Coordenadores Pedagógicos recebem formação continuada

No mês de junho os Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal foram recebidos na Secretaria Municipal de Educação e Cultura para um encontro de formação continuada.

O encontro contou com a presença da psicóloga psicanalista Shirley F. Martiena Perez que apresentou o tema "O poder da empatia nas relações interpessoais".

A empatia é uma importante competência emocional no processo de liderança, sendo hoje muito discutida no mundo corporativo. A empatia significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria outra pessoa, caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo.

Desta forma, acreditamos que um bom líder comunica-se bem e desenvolve empatia com seus liderados.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece a parceria da psicóloga Shirley F. Martiena Perez que muito contribuiu para a formação de nossos profissionais.