22/03/2016

Professores e Coordenadores do Ensino Fundamental I
participam de capacitação

Na última quinta-feira (17/03), os professores do 5º Ano e os Coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental I participaram de capacitação sobre a formação de leitores na escola.

Esta ação faz parte do projeto "Práticas de leitura no Ensino Fundamental I", realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Assim, o objetivo da formação foi apresentar aos professores a metodologia do projeto e as práticas de leitura propostas para o ano letivo de 2016.

Pesquisas recentes apontam que o desenvolvimento da fluência na leitura, a partir de situações que correspondam às práticas sociais, possibilita a construção da proficiência leitora do aluno, que não só decodifica as palavras, mas que constrói sentidos em busca da compreensão do texto.

Desta forma, os alunos do 5º Ano terão como atividade permanente a Roda de Leitura, cuja finalidade principal é desenvolver comportamentos leitores e o Projeto Teatro de Leitores, com a apresentação de uma leitura dramática.