09/09/2016

Formação Continuada aos professores de Arte

Nos dias 30/08/2016 e 06/09/2016, os professores de Arte estiveram reunidos para uma Formação Continuada, sobre o tema TEATRO.

Para falar do assunto esteve presente o formador Lúcio Rodrigues Junior, formado em Artes Cênicas pela Oficina Grande Otelo de Sorocaba, Oficinas em Cerquilho/SP de formação de atores, Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí e Circo de Teatro Tubinho Workshop em técnicas de teatro circense.

De acordo com os PCN's de Arte, o teatro promove oportunidades para que adolescentes e adultos conheçam, observem e confrontem diferentes culturas em diferentes momentos históricos, operando com um modo coletivo de produção de arte. Ao buscar soluções criativas e imaginativas na construção de cenas, os alunos afinam a percepção sobre eles mesmos e sobre situações do cotidiano.

O teatro favorece ainda, possibilidades de compartilhar descobertas, ideias, sentimentos, atitudes, ao permitir a observação de diversos pontos de vista, estabelecendo a relação do indivíduo com o coletivo e desenvolvendo a socialização.

Para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, oferecer meios para que o professor possa aumentar seus conhecimentos pedagógicos e adquirir novos métodos e técnicas, aproxima-o dos bens culturais e da criação cultural.

Essas experiências mantêm vivas a curiosidade e a criatividade, oferecendo, ao mesmo tempo, subsídios para que ele possa levá-las para a sala de aula.