12/09/2016

Capacitação para professores de Inglês e
Recuperação Paralela em Língua Portuguesa

Dando prosseguimento às capacitações oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação de Cerquilho, os professores de Inglês, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, reuniram-se na EMEF Prof. João Toledo, no dia 29/08, em horário de HTPC duplo, para mais um encontro de abordagem das práticas pedagógicas sobre o tema: Alternativas de atividades lúdicas para sanar dificuldades no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa.

A capacitação teve como objetivos oferecer alternativas metodológicas que dinamizem as aulas, sempre buscando a melhoria da aprendizagem e desenvolvendo em nossos educandos o gosto pela língua e fornecer instrumentos necessários para aperfeiçoar as habilidades linguísticas de compreensão da língua inglesa.

No dia 06/09 os professores de Recuperação Paralela em Língua Portuguesa reuniram-se na Secretaria da educação para a capacitação que abordou do tema: "Recuperação Paralela, um novo olhar – processo de permanente crescimento do educando".

A capacitação teve como objetivo oferecer atividades que possam resgatar a defasagem constatada durante o processo de ensino e aprendizagem e ajuste dessas atividades aos grupos de alunos que apresentam diferentes necessidades de aprendizagem.

Durante o período do encontro, os professores puderam trocar experiências e discutir sua prática, buscando sempre a melhoria e qualificação de suas aulas.

A partir das capacitações, acreditamos que se abrem novas possibilidades de aplicação, oportunizando assim um melhor desenvolvimento de nossos alunos e qualificando ainda mais o ensino em nossa cidade.