04/11/2016

Aluno de Cerquilho é classificado, em nível nacional,
em dois Concursos de Desenhos

O aluno Samuel José Amaral Soares, do 5º Ano C, da EMEF Profª. Yolanda Biagioni Camargo, de Cerquilho/SP foi classificado, em nível nacional, em dois concursos de desenhos, a saber: "2016 - O Ano do Papagaio" (entre os 12 melhores) e XV Prêmio DENATRAN (2º lugar).

O Concurso "2016 - O Ano do Papagaio" foi lançado pela Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB) e organizado pelas equipes de educadores ambientais dos diversos zoológicos e aquários do país com os objetivos de fortalecer a campanha "O Ano do Papagaio", disseminar as informações sobre os papagaios brasileiros entre as escolas e envolver a participação das crianças na conservação destas espécies.

De todos os zoológicos e aquários do Brasil, foram selecionados 12 desenhos, que serão publicados em calendários do ano de 2017. As escolas do Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino de Cerquilho participaram do referido concurso em parceria com o Parque Zoológico "Eugênio Walter" de Boituva devido a um convênio firmado entre estes dois municípios.

Quanto ao XV Prêmio DENATRAN tem-se que este faz parte das ações realizadas pelo Ministério das Cidades/DENATRAN, cujo intuito é contribuir com a Década Mundial de Ações para Segurança no Trânsito na diminuição dos números alarmantes de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito.

O concurso, promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), elege anualmente os melhores trabalhos produzidos sobre o tema "Trânsito" e tem como objetivo incentivar os diversos setores da sociedade a refletirem sobre os aspectos relativos à segurança, ao respeito e à cidadania no trânsito.

A Prefeitura Municipal de Cerquilho e a equipe do Parque Zoológico "Eugênio Walter" de Boituva parabenizam o aluno Samuel pela sensibilidade em retratar através da arte as diversas problemáticas do nosso país e sensibilizar o público com a mensagem transmitida por seus desenhos.