14/06/2016

SMEC, SAAMA e SAAEC realizam Cerimônia de Premiação do
Concurso Cultural de Frases e Desenhos Artísticos

Na terça-feira, 07 de junho, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cerquilho (SAAEC) realizou a cerimônia de premiação do Concurso Cultural de Frases e Desenhos Artísticos do Projeto Intersetorial "Gotas de Sabedoria: por uma gestão consciente da água".

O evento ocorreu no Centro Interativo Municipal, das 8h30 às 10h30, e contou com a presença dos estudantes premiados e de seus responsáveis bem como de representantes das Escolas Municipais, das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e do SAAEC, além do Prefeito Municipal Antonio Del Ben Júnior.

Vale salientar que o Concurso Cultural de Frases foi voltado aos alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º Anos) enquanto que o Concurso de Desenhos Artísticos foi destinado aos estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º Anos) e, neste ano, um total de 18 alunos da Rede Municipal de Ensino foram classificados e premiados nos referidos concursos.

Todos os estudantes classificados foram agraciados com um kit escolar e uma squeeze, além de que terão suas frases publicadas nas contas de água do município e os seus desenhos utilizados, pelo SAAEC, na confecção de adesivos educativos sobre a temática "Uso Racional da Água", que serão afixados em pontos estratégicos das escolas municipais e dos demais setores públicos de Cerquilho.

A SMEC, a SAAMA e o SAAEC agradecem, imensamente, o apoio dos patrocinadores (Supercon - Engenharia em Concreto e Editora FTD) assim como a participação ativa de todas as escolas do Ensino Fundamental I, II e EMEBE nesta etapa do projeto e acreditam que o produto final deste concurso, isto é, as frases das crianças e os adesivos com os desenhos dos alunos, proporcionarão grandes reflexões e resultados referentes ao uso consciente da água em todo o município.