06/05/2016

Escolas Municipais desenvolvem atividades sobre o "Dia Do Índio" em atendimento a Lei 11.645/08

Cultura é um patrimônio importante de um povo, porque resulta dos conhecimentos compartilhados entre as pessoas de um lugar, e vai passando e sendo recriada, de geração em geração. É a cultura que nos diz em que acreditar, influencia os nossos modos de ser e estar no mundo, de agir, sentir e nos relacionar com o natural e o social.

A cultura indígena faz parte da nossa cultura, porém conhecemos muito pouco sobre ela. Portanto, o conhecimento da cultura indígena nas Unidades Escolares de nosso Município ganha um novo sentido, um novo olhar a partir do projeto "Cultura afro e Cultura indígena" através de atividades propostas aos alunos sistematizando os saberes tradicionais e ressignificando os valores culturais.