04/05/2016

7ª Jornada Educacional "Carreiras e Profissões"

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cerquilho, com às Empresas PPE Fios Esmaltados S. A. e Grupo Cipatex, são os responsáveis pela idealização e execução do projeto Jornada Educacional "Carreiras e Profissões".

A Jornada tem como objetivo viabilizar informações e esclarecimentos sobre o mercado de trabalho, carreira, tecnologia, recursos educacionais da cidade e região, além de orientação vocacional.

A fim de concretizar os objetivos propostos iniciaram-se no mês de abril, palestras para todos os alunos de 9ºs anos de Ensino Fundamental II.

As palestras foram ministradas pelos parceiros Jonathan Mattos da ETEC Cerquilho e Felipe Silva do Centro de Ensino – IDEALIZE que teve como tema: "MERCADO DE TRABALHO NA CRISE ECONÔMICA".

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e as empresas responsáveis acreditam que através do projeto os estudantes são melhor oportunizados em suas escolhas profissionais, evitando assim conflitos.