28/11/2016

Alunos do Ensino Fundamental I finalizam Projeto de Leitura nas escolas

Durante o 4º bimestre, os alunos do Ensino Fundamental I da Rede Municipal, concluíram o projeto: "Práticas de Leitura do Ensino Fundamental I" com apresentações de leitura nas escolas.

Através do Sarau Literário, os alunos do 1º, 2º e 4º Ano apresentaram leituras de poemas de diversos autores brasileiros, estudados durante o ano.

Já os alunos do 3º Ano, após vários estudos e ensaios, realizaram leituras de livros infantis para os alunos menores de outras turmas.

E para finalizar, os alunos do 5º Ano encantaram a todos com apresentações de Leitura Dramática de inúmeros textos teatrais.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura parabeniza os alunos pelo avanço obtido na prática da leitura e os professores e coordenadores pedagógicos pelo empenho demonstrado, pois, acredita que estas práticas pedagógicas proporcionam um contexto ideal para o desenvolvimento da fluência e a compreensão leitora.