10/05/2016

Laboratório de Ensino de Matemática – LEM

As escolas municipais de Ensino Fundamental do 6º ao 9º Ano estão desenvolvendo o projeto "LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA – LEM".

Este projeto de iniciativa da Secretaria Municipal de Educação através da Orientação Pedagógica de Matemática, com o apoio das equipes gestoras das escolas, busca dar suporte aos professores para elaborar e estruturar procedimentos metodológicos que auxiliam a prática docente visando à compreensão dos princípios matemáticos, ou seja, o projeto LEM busca promover a criação de um espaço para a reflexão sobre o ensino - aprendizagem da matemática, com a participação de professores e alunos.

Durante o ano letivo, os alunos e professores do Ensino Fundamental irão desenvolver atividades de Ensino e Pesquisa de acordo com a evolução do currículo, aproveitando a sequência dos conteúdos trazidos no Sistema Apostilado e na Proposta Curricular de Matemática do município de Cerquilho/SP.

Busca-se com este projeto desenvolver nos alunos uma nova visão de Matemática como instrumento de cidadania e inserção social, favorecendo a formação, promovendo uma real aplicação das teorias desenvolvidas nessa disciplina.